Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nova marchinha de carnaval

Sabe aquelas músicas que, ainda que em português, muitos não conseguem "decifrar" alguns trechos, cantando cada um de um jeito? Pois bem, em um determinado ano, após alguns blocos de carnaval , ouvindo variadas marchinhas com seus refrões repetitivos, pego o Guilherme em casa cantarolando: " Ê, ê, ê ê ê, índio quer a pizza, se não der o pão vai comer!!"... Do original: "- Ê, ê, ê ê ê, índio quer apito, se não der o pau vai comer!"
Esse puxou ao pai, que vive trocando letra de músicas. Um exemplo é aquela do Djavan, onde Alexandre, o pai,  canta:  "-Vou andar, vou voar, pra ver o mundo, grmmshhes(som indecifrável que ele emite pra enrolar e ganhar tempo)...o mar, teixerinha o que eu tenho de fundo.."(?????), do original: "Vou andar, vou voar, pra ver o mundo; nem que eu bebesse o mar, encheria o que eu tenho de fundo". Fica esclarecido pra quem também nunca soube o que o cantor falava.

Você quer mais batatas?

Essa é de um filho de uma amiga da Nana, minha cunhada. Estavam todos almoçando na casa do meu sogro, incluindo essa amiga e seu filho (não sei a idade). Num determinado momento alguém oferece ao menino: "-Você quer mais batatas?". O menino responde: "-Não." Diante da resposta sêca do filho, a mãe  pergunta ao mesmo:"-Como é que se fala?". Então o menino responde, em alto e bom som (gritando): " NÃO!!!!!!".