Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Detector de mentiras

          Hoje Gabriela recebeu 2 amiguinhas aqui em casa, que passaram boa parte do dia e da tarde conosco. Foram a Letícia e a Valentina. Brincaram bastante. Lá pelas tantas, perguntei se elas gostariam de ajudar a fazer um bolo de verdade. Elas ficaram eufóricas; perguntei qual seria o sabor do bolo. Aí começaram as discordâncias: Valentina queria de chocolate e Letícia e Gabriela queriam de banana. Disse que elas teriam que chegar a um acordo. Primeiro tentei:
         - Valentina, são 2 votos a um. Vamos fazer o de banana então, ok?
         Ela responde:
         - Mas eu não gosto de bolo de banana.
         Diante dessa resposta, virei-me para as outras duas e argumentei:
         - Meninas, não queremos que ninguém fique sem comer bolo, não é mesmo? Então vamos fazer o de chocolate, que todo mundo gosta!
         Para contrariar, Letícia diz:
        - Mas eu não gosto de bolo de chocolate!! Eu não gosto de chocolate!
        Eu duvidei:
        - Verdade, Letícia? Nossa, eu nunca vi alguém não gostar de chocolate! Que pena, pois eu acho que tenho uma barra de chocolate e ia dividir pra vocês...
        Aí ela se explica:
       - Esse chocolate de "papelzinho" assim eu gosto. É que eu nunca experimentei bolo de chocolate...
       - Ótima oportunidade pra você experimentar, não acha? - perguntei.
      Valentina logo se apressou em falar:
      - Você vai adorar! É uma delícia!
      Letícia não estava com uma cara muito feliz, mas resolveu aceitar.
      Ajudaram a Daniela (não pensaram que EU faria o bolo, não é?) a preparar a massa e o mesmo foi ao forno.
       Enquanto o bolo assava, elas pegaram um brinquedo do meu filho que é um detector de mentiras. A criança põe os dedos no aparelho e responde a perguntas... aguarda-se alguns instantes e o aparelho revela se é mentira ou verdade. Ficaram ali fazendo perguntas umas para as outras. Aí resolvi mexer com a Letícia. Estando ela com os dedos no aparelho perguntei:
       -Letícia, você já comeu bolo de chocolate?
        Ela puxa os dedos imediatamente e diz:
        - Essa pergunta não vale, eu não quero responder!!
        Devo dizer que, quando o bolo ficou pronto Letícia se deliciou com o bolo, já havendo esquecido de suas "verdades"...

3 comentários:

  1. Rsrss. Ótima estória, crianças são mesmo incríveis, a minha está desfraldando e noutro dia fez xixi no chão do quarto e eu fazendo-me de séria perguntei quem havia feito xixi no chão ela então ainda mais séria do que eu respondeu: "Foi o robô". Quando questionada onde estaria o tal robô ela respondeu que ele já havia ido embora.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cantinho. Gostei tanto da sua história que vou postá-la, ok? Se tiver mais (eles produzem muito!rsrsrs) me mande! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder, pode postar sem problemas. Abraços.

      Excluir