Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

Dose tripla de Bruna

       Em meio a negociações de um famigerado encontro com minha turma de faculdade, em comemoração aos nossos 20 anos de formados, boas lembranças nos brotam todo dia da memória. Tenho conversado virtualmente com certa frequência com um amigo muito querido, o João Gabriel que, por morar na Bahia, há muito não nos falávamos. Lembro-me de vários eventos comemorativos em sua casa; volta e meia era churrasco, piscina etc. João possui uma família enorme, com 10 irmãos, todos muito simpáticos. Naquela época, sua irmã caçula (temporã e precoce!), a Bruninha, tinha uns 6 anos, se não me engano. Eu me divertia muito com ela, sempre muito espontânea.
Houve uma vez em que estávamos todos à beira da piscina. Coincidentemente eu , Bianca e Lara, as mais bem dotadas de peitos da turma (diferentemente das irmãs de Bruna, às quais ela costumava observar), estávamos juntas. Fomos tirando as blusas e ficando de biquini, uma a uma. Bruna por um instante ficou calada (coisa rara na época) e olhou alternadamente para nós . Ficou um pouco pensativa e eu já sabia que alguma ela ia aprontar. Então nos perguntou: "- Vocês são PRIMAS?". Lara respondeu: "- Nao, por quê? E a resposta: "- Vocês têm uns PEITÕES!"

****************************************

Em outra ocasião, no sítio da família (também frequentávamos de vez em quando), ao voltar do campo, embaixo de sol, um amigo do João Gabriel (não me recordo do nome dele) conversava com Bruninha. Ao chegarem na casa, pegaram uma magueira para se refrescar. Esse amigo, que estava sempre de óculos escuros e era estrábico, a fim de lavar o rosto, tirou os óculos e continuou conversando com ela. De repente, ela põe a mão na cintura e pergunta: "- Escuta aqui, por que você não olha pra mim quando fala comigo?". O pior é que ele estava.



**************************************

Dessa vez foi em Lins, SP. Todo ano íamos ao Leilão da Tradição, evento na fazenda Santana, de um outro amigo nosso, o Oscar. A família do Oscar era (e é) grande criadora de gado de leite, da raça Holandesa, trabalhando com melhoramento genético etc. Pois bem, num determinado ano, o João Gabriel foi com seu pai , proprietário também de algumas vaquinhas, como ele mesmo dizia, porém em bem menor proporção que a criação do Oscar. Ele queria adquirir algumas vacas de boa qualidade para melhorar o seu rebanho. Nessa viagem também o acompanharam a esposa e a filha caçula, já conhecida pelo leitor, a Bruna.
Feitas as apresentações de pai do Oscar e pai do João, procede-se a visita ao curral e passeio pela fazenda.
Ao ver aquelas vacas enormes, lindas, bem cuidadas para a exposição, e em grande número,  Bruna se vira para o seu Valdir, pai do Oscar e fala: "- Nossa, quantas vacas! Na minha fazenda tem mais cachorro 
do que vaca!" O pai do João não sabia onde enfiar a cara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário