Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Pedra do Garrafão

Leonel me lembrou de uma. Fomos uma vez, eu e alguns amigos de faculdade,  a Duas Barras, região serrana do Rio, onde situava-se a fazenda/sítio do João Gabriel, o irmão da Bruninha. Na verdade, o objetivo de nossa ida era irmos à noite a uma exposição rural em Cordeiro, pois haveria um show do Sérgio Reis, e nosso amigo César, o "Paulista" era doido por suas músicas. Estávamos na fazenda durante o dia daquele sábado passeando pelo campo e chegamos a uma área a qual chamavam de garrafão, pois tinha um formato semelhante a um. O mais legal era uma pedra (morro) ao fundo, que chamava de "Pedra do garrafão". O João começou com uma história que a vista lá de cima era maravilhosa, principalmente o pôr-do-sol;  que ele costumava subir sempre com os irmãos; que havia uma trilha. Óbvio que o espírito aventureiro de nossos 20 e poucos anos nos impulsionou a subir. Até a mãe do João se animou a subir, levando Bruninha também conosco. Foram necessários dois peões com foices abrindo caminho. E subimos. E subimos. E cantamos pra passar o tempo. E subimos. Paulista preocupado com o horário dizia: " - Acho melhor voltarmos, vai ficar tarde". João obstinado (e sacana) dizia: "- Não pessoal, agora falta pouco". O mau humor imperava. A mãe do João quase já não aguentava. Bruninha se manifesta: " - EI! VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO QUE TEM CRIANÇA AQUI?" Detalhe: a única criança era ela!



Só para terminar a história, chegamos ao topo já noite e descemos correndo para não nos atrasarmos para o show. Todos de banho tomado, rumamos para a exposição. Já do estacionamento da exposição ouvíamos  o Sérgio Reis cantando. Paulista se animou. Quando finalmente chegamos de frente para o palco, o cantor cantava: "...pinga ni mim, pinga ni mim, pinga ni mimmmm!" e emendou: " - Valeu, pessoal, ano que vem nos vemos de novo!". Tadinho do Paulista. Até o bis ele já tinha dado.

2 comentários:

  1. Michirica amei ler seu blog...lembro direitinho da nossa trilha sonora....era tão bom poder exclamar..."Ei tem criança aqui".
    Sds!
    Bruninha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Bruna! É uma honra ser visitada pela protagonista de 4 histórias! Muitas saudades! Beijão

    ResponderExcluir